segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ilusões..

Ilusões..

Mas uma vez passei e lá estavam com aquele sorriso largo nos seus rostos amassados pela dura vida de quem realmente estava feliz, se não fosse minha expertise em saber que não passava de ilusão. Até tentam fingir mais comigo não funciona. Impressionante como o ser humano gosta da ilusão como uma bela forma de engano para se mesmo.
Precisamos admitir que nem todos gostam das ilusões mais as usam para poder talvez retardar uma deficiência causadora de dor. Sofrimento. Magoas. Até quando será que conseguiremos viver com elas sem nos preocupar o bastante com o que realmente importa?
Causadoras de lagrimas, desilusões amiga e parceira da ilusão. Não se iluda por medo de olhar para si mesmo, não tenha medo de olhar seus próprios causadores de dor. [..] Muitos talvez há procuram por nem sempre estarem satisfeitos com a vida que levam. Quem vive de ilusão pensa sempre está dando um passo para frente, mas na verdade dos dois, três, quatro para traz.
Enquanto não aprender que elas são passageiras mais suas consequências são duradouras e tão verdadeiras que pode marcar a vida de alguém por muito tempo ou até mesmo eternamente. [..]
Por que gostamos de nos enganar ao invés de aceitar o processo natural das coisas? Precisamos na verdade nos encontrar de alguma maneira e parar de nos enganar.
Precisamos nos olhar todos os dias e deixarmos de nos machucar, e por que às vezes sabemos o que queremos e mesmo assim temos medo? Aprendi que muitos vivem na ilusão simplesmente por falta de coragem. Não entendo por que muitos preferem mesmo com todas as consequências trágicas que isso nos traz viverem em um mundinho de ilusão.

Willon Silva.


São Paulo-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário