sábado, 18 de janeiro de 2014

Esperança nas Promessas de Deus.

Esperança nas Promessas de Deus.

Manter nossas esperanças nas promessas de Deus é fundamental para alçarmos voos grandiosos e sem turbulências. Tudo passa nessa terra, mas a palavra de Deus permanece para sempre...[...] Não deixe nada, nem ninguém e nem circunstancia por pior que seja, influenciar sua fé, seu amor e sua confiança em Deus. Ele está e sempre estará no controle de nossa vida.
Alegre-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração (Romanos 12.12).
A Bíblia sagrada nos orienta a não perdermos a alegria, pois ela gera força física e espiritual em nosso ser. Satanás age de todas as formas possíveis para minar nossa alegria que vem do Espirito Santo, não permita que isso aconteça, por que a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10).
Também nos ensina a sermos pacientes e perseverantes em nossa comunhão diária com Deus. [..] Para isso é necessário termos esperança, que é a força motivadora de nossa vida. Ela nos impulsiona a seguirmos em frente e não desistir.
Em 1 Corintios13.13 que agora pois permanece a fé, a esperança e o amor. É interessante que a palavra esperança esteja justamente entre a fé e o amor. É impossível, a fé sem esperança não cria expectativa, não leva uma pessoa a visualizar o que almeja ou a gerar o impossível em sua vida.
O amor sem esperança não tem durabilidade e não gera investimento. A esperança alimenta o amor a continuar, a não desistira não abrir mão e até se sacrificar. [..] Alimente diariamente com esperança sua fé e o seu amor a Deus, ao próximo e por você mesmo.
Nosso maior exemplo de esperança é Deus, que acreditou e investiu no ser humano mesmo depois da queda, quantos de nos teria coragem de tal ato? Enviou seu único filho, Jesus Cristo, e tem preparado um lugar especial para todos nós. [..] A esperança nunca morre ;ela é eterna. Deus nunca perdeu a esperança e tem investido em nós todos os dias.
E você já perdeu a esperança? Talvez você tenha perdido a esperança em si mesmo, de ser próspero, de ser feliz novamente. [..] Você pode ter desistido até mesmo do seu chamado, do seu ministério,de seus sonhos.
A Bíblia está repleta de homens e mulheres que não desistiram das promessas de Deus, pois foram alimentados pela fé, esperança e o amor.

Willon Silva

São Paulo, Dezembro de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário