terça-feira, 27 de agosto de 2013

Servo altentico e visionário.

Neemias era um homem de muita oração e se mostrou um crente que realmente se importava com os seus e também aqueles necessitados de qualquer ajuda, ao saber da calamidade, da forma com que se encontrava o seu povo se comoveu e além disso resolveu fazer algo para ajuda-los de imediato, bem diferente do vemos hoje né mesmo. Neemias nesta data já havia se tornando um homem importante no palácio onde morava tinha muito prestigio e influencia perante o rei mais ao ter a notícia do seu conterrâneos não se prendeu ao luxo em que vivia e de imediato foi orar ao Senhor almejando ter respostas claras. O que pareci é que como a rainha Ester, Neemias acreditava que tinha sido colocado ali no palácio do rei por providencia divina, plano e estratégia do próprio Deus ao qual servia com integridade e pureza...[..]. Ele sabia como encontrar no Senhor forças e segurança para assim cumprir com sua missão.
Além deste homem chamado Neemias trabalhar ardentemente na reconstrução da segurança de seu povo teve também de enfrentar os inimigos externos, porém uma  das adversidades que mais o surpreendeu é que ali no seu meio também existia os inimigos internos que são mais difíceis de combater, homens que se infiltraram no meio de um povo santo, separado e muito visionário e trabalhadores que almejavam em seus corações influenciar o mal com o bem e assim a obra de reconstrução prosseguir, quantas vezes em nossa humilde vida nos encontramos em situações constrangedoras como essa mais como homem e mulher de Deus temos que ter uma confiança firme no Senhor e acreditar que ele nos dará sempre uma saída, abrira sempre a melhor e maior porta para nós que somos seus servos.
Porém esses adversários não foram capazes de parar o servo do altíssimo um homem forte que se abastecia de coragem no seu Criador, isso é bastante comum nos dias atuais em que vivemos e nós devemos veemente estarmos preparados para tais batalhas que não avisam quando começaram a ser travadas. Vemos que todas as vezes que nos levantamos, nos priorizamos para empreender na obra do Senhor o inimigo fica furioso e se levanta para tentar tirar o nosso foco maior que é concluir nossa missão ao qual fomos chamados para a propagação do evangelho, os levantes no entanto ao invés de nos deixar fracos e de cabes baixo deveria nos fortalecer por que já sabemos que o próprio Deus jamais nos chamara para sermos envergonhados.
Como crentes e salvos devemos nos entregar por completo ao autor e consumador de nossa fé o qual nos chamou a batalhar a padecer por seu amor como já dizia o Apostolo Paulo.
Todos nós passamos por provas, dificuldades e a palavra mesmo diz que o dia mal vem paira todos mas nossa diferença é que hoje nos encontramos nos braços de quem luta e pelejara sempre por nós, em meio a isso não devemos parar nem tão pouco desistir, não devemos olhar nem dá ouvidos as críticas do inferno se temos plena convicção de estar na presença de Deus com a vida consagrada no altar do Pai...[...] Mas continuar firmes olhando para Cristo que a vitória será certa.
Dos muitos ensinamentos que aprendemos com esse visionário altentico quero somente frisar 2 (dois):
·        Ele nunca perdeu o foco de sua chamada: O inimigo tem sim tentado nos influenciar com coisas vans, mas um altentico servo de Deus da ouvidos somente a voz do seu Senhor. Devemos sempre analisar para sabermos as procedências das influencias.
·         Na obra de Deus não há tempo a perder: Assim como esse servo fiel não podemos desviar nosso olhar, não devemos dar atenção aquele que sempre mentiu e enganou, infelizmente hoje há pessoas que desceram e se aliaram com o mal, com seu adverssario.Então sejamos nos altentico, visionários homens e mulheres eternamente compromissados com o evangelho a palavra de Deus.


Willon Silva
São Paulo 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário